O QUÊ VOCÊ PROCURA?

QUAL A CLINIPOM MAIS
PRÓXIMA DA SUA REGIÃO?

ABEPOM - Associação Beneficente dos Militares Estaduais

CliniPOM Joinville realiza palesta no 5º RPM

11/10/2017

Visualizado por 2462 pessoas

Na data de 29 de setembro de 2017 em parceria com o Comando do 5º RPM, foi realizada a palestra em referência ao Setembro Amarelo (Mês de Prevenção ao Suicídio), com o tema: "Pela Valorização da Vida".

   O mês de setembro foi escolhido pela Associação Internacional de Prevenção ao Suicídio para alertar sobre a importância de ações preventivas ao suicídio.

    A atividade policial militar é de elevado nível de estresse devido ao combate à criminalidade para manutenção da ordem pública. Os policiais ficam expostos à situações extremas, o que aumenta a vulnerabilidade física e mental desses profissionais, expondo-os ao risco do suicídio.

   Durante a palestra foi possível uma contextualização falando sobre os sintomas de depressão e abordagem as questões sociais que desencadeiam a depressão e o suicídio, assim como uma abordagem reflexiva do papel do policial militar e das famílias que estejam passando por esse processo e necessitem de orientações quanto ao atendimento profissional, buscando a possibilidade de tratamento preventivo.

    Contamos com a presença da Dra Lorenza Jareski, (médica da Clinipom Jlle) e a Psicóloga Ildete Alecrim (psicóloga da Clinipom Jlle) para ministrarem a palestra.