O QUÊ VOCÊ PROCURA?

QUAL A CLINIPOM MAIS
PRÓXIMA DA SUA REGIÃO?

ABEPOM - Associação Beneficente dos Militares Estaduais

Projeto de acolhimento de demandas psicossociais em decorrência da pandemia

25/08/2020

Visualizado por 19755 pessoas

A equipe formada por Assistente Social e Psicóloga da CliniPOM SMO está realizando desde março deste ano, atendimentos individuais nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar. Inicialmente, o atendimento deu-se na área de abrangência do Corpo de Bombeiros Militar chegando ao atendimento de cerca de 95% do efetivo da ativa. Agora, o atendimento psicossocial está acontecendo no pelotão de Polícia Militar Rodoviária Estadual e posteriormente nos quartéis das Polícia Militar. 

A proposta de atenção psicossocial e acolhimento de demandas surgiu em decorrência do atual cenário onde as pessoas estão mais ansiosas e com isso há a probabilidade de aumento nos problemas pessoais, sociais, familiares, de saúde e emocionais. 

Este trabalho de escuta psicossocial tornou-se um espaço de acolhida das demandas que o militar está vivenciando, buscando nos casos necessários o auxílio e encaminhamentos necessários no que se refere ao enfrentamento de COVID – 19, assim como, demais demandas que possam vir a surgir. 

O foco do trabalho está relacionado ao atual momento vivenciado pela sociedade zelando pelo cuidado da corporação no combate à Pandemia e de outras demandas percebidas por estas profissionais sendo o trabalho direcionado para militares e dependentes.