O QUÊ VOCÊ PROCURA?

QUAL A CLINIPOM MAIS
PRÓXIMA DA SUA REGIÃO?

ABEPOM - Associação Beneficente dos Militares Estaduais

Mongeral Aegon celebra 185 anos com nova marca

11/03/2020

Visualizado por 27648 pessoas

Com anúncio da nova marca MAG Seguros, empresa reuniu funcionários, parceiros de negócio e outros públicos estratégicos na convenção anual Magnext.

O MAGNEXT é a convenção anual da seguradora Mongeral Aegon, um dos eventos mais reconhecidos do setor, que neste ano aconteceu entre os dias 9 e 11, no Rio de Janeiro. O evento de 2020 foi especial, ao celebrar 185 anos da empresa (é a seguradora mais longeva do Brasil) e apresentar a mudança do nome para MAG Seguros.

A nova marca reflete a modernização e a inovação da companhia em um dos mercados mais conservadores do país. A utilização de nomes mais simples em marcas já é uma tendência que tem acontecido nos últimos anos no país em diversos segmentos de negócio. Este foi o caminho escolhido pela Mongeral Aegon. Nasce, então, a MAG, um apelido criado naturalmente pelos colaboradores e resultado da contração de ‘Mongeral Aegon Group’, que vem acompanhada de tagline descritiva sobre cada linha de negócio.

“Mudar o nome de uma marca não se faz de uma hora para outra, tampouco é uma decisão simples. Isso ainda fica mais latente quando tratamos de uma companhia de quase 200 anos. No entanto, não medimos esforços para avançar. Realizamos pesquisas quantitativas e qualitativas. Ouvimos consumidores, clientes, líderes e colaboradores. Envolvemos todas as empresas do grupo para chegarmos a este resultado”, explica Nuno Pedro David, diretor de Marketing do Grupo Mongeral Aegon. Segundo David, a sigla mais simples, curta e eficaz contribuirá para o reconhecimento da marca no mercado brasileiro e junto aos públicos de interesse da companhia.

Outro eixo central do evento foi o posicionamento da empresa em relação ao tema da Longevidade. Esta é a causa abraçada pela MAG Seguros, que conta com o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, organização que promove a discussão dos impactos sociais e econômicos do aumento da expectativa de vida no Brasil.

Fonte: http://www.aberje.com.br/mongeral-aegon-celebra-185-anos-com-nova-marca/