O QUÊ VOCÊ PROCURA?

QUAL A CLINIPOM MAIS
PRÓXIMA DA SUA REGIÃO?

ABEPOM - Associação Beneficente dos Militares Estaduais

Uso consciente do plano de saúde

04/09/2017

Visualizado por 6051 pessoas

O Plano de Saúde é um dos benefícios mais valorizados pelos funcionários e associados de nossas instituições. Com o avanço da medicina e a inflação médica, aliados ao envelhecimento da população, abre o debate sobre as tendências do futuro dos planos de saúde.

Por isso, o uso consciente do seu plano é muito importante para a saúde financeira do contrato, pois a utilização excessiva e desnecessária pode afetar diretamente o valor de reajuste das mensalidades. 

Dessa forma, divulgamos a seguir dicas simples e úteis para o uso consciente do plano de saúde Unimed:

• Quando for utilizar o plano, verifique se as guias Unimed estão preenchidas por completo e se correspondem aos serviços realizados. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Unimed. 

• Não permita que outras pessoas utilizem seu plano. Lembre-se que o cartão é de uso pessoal e não pode ser emprestado a terceiros. 

• Em caso de perda, comunique imediatamente a Unimed. 

• Valorize o que você paga. Quando fizer exames, retire os resultados e guarde-os. Eles registram o seu histórico de saúde e devem ser levados às consultas.

• Consultas em pronto-socorro, das 19h às 7h do dia seguinte, sábados, domingos e feriados, são considerados urgência/emergência e possuem acréscimo no valor. 

• A fraude é um dos fatores responsáveis pelo aumento do preço do plano. Faça como muitos clientes, prestadores de serviços e funcionários que já conscientizaram: denuncie os golpes para que essas pessoas sejam punidas e para que você não precise arcar com os valores.

Seguindo essas dicas, você consegue tirar maior proveito do seu plano e auxilia na redução de reajustes nos valores de mensalidades, garantindo a sustentabilidade do plano de saúde.