O QUÊ VOCÊ PROCURA?

QUAL A CLINIPOM MAIS
PRÓXIMA DA SUA REGIÃO?

ABEPOM - Associação Beneficente dos Militares Estaduais

Inaugurada nova sede do 16º BPM sob o comando do Vice-Presidente da ABEPOM

21/06/2018

Visualizado por 10118 pessoas

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 20, a solenidade alusiva à inauguração da nova sede do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Palhoça.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a deputada estadual Dirce Heiderscheidt, o prefeito de Palhoça, Camilo Nazareno Pagani Martins, o secretário municipal de segurança pública, Eduardo Freccia, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, o comandante da 11ª Região da Polícia Militar (RPM), coronel Áureo Sandro Cardoso, além de outras autoridades civis, militares e demais convidados.

Na ocasião, como forma de simbolizar o ato, foi entregue também moção de agradecimento a dois policiais, pelos serviços prestados à comunidade. Receberam as homenagens, o primeiro comandante do 16º BPM, coronel RR Daniel dos Santos Fernandes, e também a um dos primeiros policiais militares a servir na unidade, o cabo RR Dirceu Osvaldo Reinehr.

Continuando a solenidade, foram entregues diplomas de agradecimento ao prefeito de Palhoça, ao comandante da PMSC e ao comandante da 11ª RPM, que não mediram esforços para a edificação do novo quartel.

Respondendo ao anseio da comunidade palhocense, que há muitos anos aguardava a modernização do quartel do seu batalhão de área, a Polícia Militar, através de convênio firmado, entre a instituição e a Secretaria de Estado da Segurança Pública, iniciou, em 2015, o processo de construção do novo quartel, instalado no mesmo endereço onde já fez sua história. A edificação atual é moderna e ampla, comportando todas as seções administrativas e oferecendo espaço mais adequado aos policiais.

Com um investimento de pouco mais de R$ 1 milhão, provenientes do fundo de melhoria da Segurança Pública, o Governo do Estado inaugura o novo quartel, de três pavimentos, e 1.303 metros quadrados de área construída e urbanizada, à disposição da sociedade palhocense.

O comandante do 16º BPM, tenente-coronel Jacob Quint Neto, agradeceu a todos pela presença. “Quis o destino que eu fosse o comandante do batalhão neste momento, o que faz de mim um oficial afortunado e feliz, pois além de vivenciar todos os postos de minha carreira nessa unidade, tive também o prazer de comandar duas companhias isoladas, que na época pertenciam à Palhoça. É, em verdade, um momento único e que vou lembrar sempre.”

 

Fonte: www.pm.sc.gov.br