O QUÊ VOCÊ PROCURA?

QUAL A CLINIPOM MAIS
PRÓXIMA DA SUA REGIÃO?

ABEPOM - Associação Beneficente dos Militares Estaduais

Sesc Joaçaba promove aula de judô interativa entre pais e filhos

28/08/2018

Visualizado por 5379 pessoas

Visando essa vivência da modalidade, bem como promover uma interação lúdica entre a família, os pais dos alunos foram convidados a fazer uma aula de judô no Sesc junto com os filhos.

Judogui vestido, Obi na cintura. O Zori é deixado do lado de fora do tatame. O Judoca faz a saudação para entrar no Dojô, aguarda a Sensei em Seiza para saudação e início da aula. Kiotsuke! Shomenni! Rei! E assim começa uma aula de judô no Sesc e em grande parte dos tatames espalhados pelo mundo. Ficou um pouco difícil de entender todas essas palavras em japonês não é mesmo? Mas numa aula de judô os alunos compreendem e respondem a todos esses termos. 

Visando essa vivência da modalidade, bem como promover uma interação lúdica entre a família, os pais dos alunos foram convidados a fazer uma aula de judô no Sesc junto com os filhos. Durante as aulas foram proporcionadas experiências técnicas do judô: como a história, as quedas, golpes e também a luta. Ao final dos encontros, os pais receberam uma medalha como bonificação pelas atividades desempenhadas e também como forma de homenagem e agradecimento pelo dia dos pais. Foi uma experiência muito divertida e os pais aprovaram a iniciativa!

Fonte: https://www.sesc-sc.com.br/blog/lazer/sesc-joacaba-promove-aula-de-judo-interativa-entre-pais-e-filhos