O QUÊ VOCÊ PROCURA?

QUAL A CLINIPOM MAIS
PRÓXIMA DA SUA REGIÃO?

ABEPOM - Associação Beneficente dos Militares Estaduais

Dica de Convênio: Microfisioterapia

18/03/2019

Visualizado por 14838 pessoas

O que é a Microfisioterapia

A microfisioterapia é uma técnica de terapia manual desenvolvida na França na década de 80 pelos fisioterapeutas Daniel Grosjean e Patrice Benini. Seu embasamento teórico e científico iniciou pelos estudos e revisão criteriosa da Embriologia, Ontogenia, Filogenética e da Anatomia.

Por meios destes estudos desenvolveram mapas específicos corporais, que refletem os traços de uma disfunção causada por um agente agressor e que o organismo não conseguiu recuperar, esta informação estará armazenada na memória do tecido, atrapalhando o bom funcionamento corporal.( Fonte: Instituto Salgado)

Na verdade, a Microfisioterapia pode ter tanto efeito terapêutico como atuar de forma preventiva no organismo. Ela atua identificando pontos chamados de cicatriz patológica que podem causar danos a saúde. Uma cicatriz patológica prejudica o funcionamento celular e a parti dai, interfere no funcionamento do organismo, seja um órgão específico, uma dificuldade ou doença emocional, sintomas como insônia, ansiedade e alergias.

Por meio de toques manuais (micropalpação) suaves e específicos, com o objetivo de desencadear o sistema natural de recuperação dos desequilíbrios e disfunções do corpo, fazendo com que os sintomas regridam na medida do tempo, progredindo para o bem estar.

Indicações:

-Sintomas físicos (dores, fibromialgia, enxaqueca)

-Ansiedade, depressão, pânico, traumas

-Rinite, sinusite, alergias

-Disfunções gástricas


Como é o tratamento?

 

A sessão dura aproximadamente 60 minutos, e através dos mapas específicos, o fisioterapeuta procura os locais que perderam a vitalidade e os estimula auxiliando, dessa maneira, o processo de autoregulação do organismo. O numero de sessões varia de acordo com a queixa do paciente. DE maneira geral, para uma determinada queixa, são necessárias de 3 a 4 sessões.

É uma técnica científica?

Hoje, considera-se ciência o que foi avaliado. A microfisioterapia foi objeto de mais de trinta tipos de avaliações, algumas em meio hospitalar e de acordo com protocolos rigorosos (duplo cego), as quais comprovaram, por exemplo, o efeito benéfico da técnica em 74% dos pacientes submetidos a teste e que sofriam de colopatia crônica. Do mesmo modo, foram realizadas várias investigações em laboratórios sobre os ritmos vitais dos organismos vivos. Na Europa foram desenvolvidos quarenta e dois trabalhos científicos a respeito da microfisioterapia e no Brasil estão sendo realizadas pesquisas em parceria com Universidades. Atualmente, cerca de 5.000 microfisioterapeutas encontram-se em atividade na comunidade europeia, onde governos reconhecem a técnica e pagam por sessões em decorrência dos benefícios proporcionados pela melhoria da qualidade de vida e do bem-estar das pessoas e pela diminuição do consumo de medicamentos.
(http://faculdadeinspirar.com.br/blog/o-que-e-a-microfisioterapia/)

“A microfisioterapia é uma técnica indicada para qualquer pessoa independente da patologia ou idade, atuando de forma preventiva ou curativa. “

Agende sua consulta.
Pagamento com desconto em folha.


Espaço Vida Ativa

Dra. Ana Carolina Depizzolatti- CREFITO 37460-F

Lauro Linhares, 1250- Clube dos oficiais- Trindade

(48) 3024-7472 /999734248